Policiais civis de Paraty prenderam em Ubatuba (SP), um homem suspeito de ter participado do ataque a tiros num bar, no final do mês de novembro, em Paraty, onde um policial militar e ex-candidato a vereador na cidade, foi morto. Naquela noite, um outro homem, que seria alvo dos criminosos morreu no local, que fica na Praia do Pontal. Após as investigações, a equipe da 167ª DP(Paraty), chefiada pelo delegado Marcello Russo, foi até o endereço com o apoio de agentes da Policia Civil paulista.
Segundo os policiais, o homem foi preso em flagrante com drogas, cadernos de anotação, balanças de precisão e anabolizantes. Segundo os agentes, no celular dele, foram encontradas mensagens trocadas com um dos criminosos que participaram do ataque.
Além disso, a 600 metros da casa em que ele mora, a polícia encontrou um carro queimado, que seria o veículo branco, usado no crime.
O suspeito foi levado para a delegacia de Paraty. Em seguida, será transferido para o sistema prisional, onde vai passar por uma audiência de custódia.
O delegado vai pedir a justiça a quebra de sigilo telefônico do acusado.
Entenda o caso
O Cabo da Polícia Militar, Eliéze Oliveira da Silva, foi morto após ser vítima de uma ataque de traficantes armados, num quiosque da Praia do Pontal, em Paraty, no sábado, 30 de novembro. Segundo testemunhas, quatro homens armados com fuzis chegaram e efetuaram vários disparos.
Um homem suspeito de ter envolvimento no tráfico, seria o alvo do grupo e morreu no local. O cabo Eliéze foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Um turista argentino e outro policial militar foram baleados, e foram levados para atendimento médico no Hospital Hugo Miranda e tiveram alta.
O Cabo Eliéze foi candidato a vereador.