Além dos shows na Praia do Anil e da Corrida dos Santos Reis, Angra dos Reis celebrou seu aniversário de 523 anos com a tradicional programação marcada pelo corte do bolo na sede da Prefeitura. A agenda teve início às 21h, deste domingo (05), na Praça Nilo Peçanha, com as apresentações da Banda Jardim Sarmento, Chorinho Caiçara, Orquestra de Corda de Angra dos Reis, Orquestra All Sound, Banda do Colégio Naval e Folia de Reis Luz Divina.
À meia-noite houve a queima de fogos e, em seguida, as portas da sede do governo municipal foram abertas ao público. O prefeito Cláudio Ferreti estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito. Também estavam na companhia deles o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Rubinho Metalúrgico, acompanhado da esposa Nathalia Rocha, e o ex-prefeito Fernando Jordão e a mulher, a deputada estadual Célia Jordão. Representantes da Marinha do Brasil também estiveram presentes na cerimônia.
Também prestigiaram o corte do bolo e festejaram o aniversário de Angra o presidente da Câmara Municipal, Jorginho Brum, e os vereadores Titi Brasil, Chapinha, Kelvin da Saúde, Helinho, Edinho Rodrigues, Nilsinho Batalhador e Léo da Marmoraria.
A população formou uma longa fila para se deliciar com um pedaço de bolo e, quem sabe, encontrar a moeda ou a aliança. Conforme a lenda, aquele que encontrar a moeda está destinado à prosperidade, enquanto quem achar a aliança irá se casar em breve.
“Estou muito honrado em estar aqui falando como prefeito pela primeira vez no aniversário de nossa cidade. É um grande desafio ser a pessoa que irá governar o município. Deus já nos entregou essa maravilha que é Angra dos Reis, e nós, governantes, temos que cuidar muito bem desta cidade, para o bem da nossa população. Temos que zelar pelo nosso meio ambiente, mas também dar oportunidades aos moradores desta cidade para que eles avancem em suas vidas”, frisou o prefeito Cláudio Ferreti.
Já nesta segunda-feira (06), às 6h, Angra dos Reis acordou com a alvorada festiva em frente à Igreja Matriz, com direito a queima de fogos e música ao vivo com a Banda do Colégio Naval e a Folia de Reis Luz Divina. Em seguida, às 7h, na Praça Nilo Peçanha, o saguão da Prefeitura foi aberto para um café da manhã à população, tendo como trilha sonora a Folia de Reis Luz Divina.
As comemorações dos 523 anos de Angra dos Reis foram finalizadas às 9h, com a abertura do ano jubilar da Igreja Católica, com os fiéis se reunindo no monumento dos Três Reis Magos, na Praia do Anil, e seguindo em procissão até a Igreja Matriz, onde o Bispo da Diocese de Itaguaí, Dom Paulo Celso, celebrou uma missa festiva pelo aniversário de Angra.