O prefeito Cláudio Ferretti visitou nesta sexta-feira (31), as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA), de Bracuí e prometeu que o problema de abastecimento vai ser resolvido de uma maneira definitiva.
Segundo Ferreti, as obras tem prazo para término antes do meio do ano.
“Com previsão de entrega já nesse primeiro trimestre de 2025, as obras da Estação de Tratamento de Água do Bracuí vão beneficiar mais de 13 mil pessoas nos bairros Bracuí, Itinga, Santa Rita I e Santa Rita II. Teremos água de qualidade em mais quantidade.” disse o prefeito.
“Esse é um compromisso que assumi com os moradores de Angra e vou trabalhar muito para que seja cumprido.” arrematou o chefe do executivo.
Prefeito enviou comitiva de secretários para falar com moradores de Bracuí
O Saae está construindo uma estação de tratamento de água (ETA), que terá a capacidade para tratar 30 litros por segundo. O novo equipamento contará com um sistema completo de tratamento de água, incluindo processos de mistura rápida, mistura lenta, sedimentação e filtração.
Após o tratamento, a água será direcionada para um reservatório que ampliará a capacidade de reserva da região, de 90 mil para 800 mil litros.
“Além da nova ETA, vamos instalar um gerador na casa de bomba para que, quando ocorra a falta de luz, não falte água aqui no Bracuí. Ela vai ser instalada antes do Carnaval”, revelou Marc Olichon, atual presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).