LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Retomada da Indústria Naval é anunciada em evento com presença do presidente Lula em Angra

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a retomada da Indústria Naval e Offshore brasileira foi oficializada nesta segunda-feira (17) em uma cerimônia no Terminal de Angra dos Reis (Tebig), na Costa Verde.

O anúncio contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci.

A nova fase do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras tem o intuito de impulsionar o setor e gerar milhares de empregos.

Responsável por entregar ao vice-presidente Geraldo Alckmin, o Plano de Retomada da Indústria Naval e o Projeto Reciclagem Naval, documentos que incentivam a reutilização, reciclagem e desmantelamento de embarcações no estado, a deputada estadual Célia Jordão (PL), presidente da Comissão Especial da Indústria Naval da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) teve destaque na cerimõnia de hoje.

“Hoje vemos que todo o trabalho que estamos fazendo no âmbito da Assembleia Legislativa não é em vão. Nós estamos acompanhando de perto todos esses movimentos, sempre pensando no melhor para a população, já que o setor tem forte potencial de geração de emprego. O anúncio de investimentos é fundamental porque sabemos que os principais beneficiados serão os trabalhadores e trabalhadoras. A retomada da Indústria Naval é um marco para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio e do país”, destacou a parlamentar.

Já a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que os investimentos no setor vai viabilizar a contratação de equipamentos “topsides”, utilizados para separar óleo, gás e água. Esses equipamentos serão construídos inicialmente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, mas a demanda já está impulsionando a abertura de novos estaleiros. “As encomendas aumentaram tanto que nós já estamos espraiando isso para outros estaleiros. Já são mais três no Rio de Janeiro e mais dois no Espírito Santo”, afirmou.

Para o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci as regiões onde há estaleiros também serão benecificada com a retomada do setor naval, já que irá gerar economia local, pois além dos trabalhadores dos estaleiros, há os comércios, serviços, entre outras atividdes importantes.

Prefeito Claudio Ferreti registra esse momento importante nas redes sociais

Prefeito Claudio Ferreti nas redes sociais

“Participei hoje de manhã da cerimônia Retomada da Indústria Naval e Offshore Brasileira, no terminal da Petrobras aqui em Angra de Reis. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice Geraldo Alckmin, de vários ministros e outros integrantes do governo federal comprova que a nossa cidade é referência nesse setor, um dos mais fortes da economia do município.

É mais oportunidade, emprego e desenvolvimento para Angra dos Reis!” o prefeito confirma as parcerias para levar Angra dos Reis para um novo patamar de desenvolvimento.

spot_imgspot_img

Últimas noticias