Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, neste domingo (30), um homem que atropelou e matou a ex-companheira. Ele foi capturado no Centro de Itaguaí, na Baixada Fluminense.
Segundo os agentes, no sábado (29), o acusado, Alberto Dias Rodrigues, passou a perseguir em seu carro sua ex-companheira, Luciana Pinheiro de Araújo, que estava na garupa de uma motocicleta com seu atual namorado, Paulo José Silva Lima. Em dado momento, o acusado fez uma manobra conhecida como “cavalo de pau” e colidiu com a motocicleta conduzida por outra vítima. Em seguida, de forma intencional, ele jogou o veículo em cima da moto de sua ex-companheira e fugiu do local. A ex-companheira faleceu após dar entrada no Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí.
As investigações apontam que o acusado e a vítima mantiveram um relacionamento por cerca de 20 anos, mas já estavam separados. O fato de ela já estar namorando uma outra pessoa teria desagradado o criminoso e motivado o ataque. Na delegacia, ele admitiu ter atropelado a ex-companheira, alegando ter agido por ciúmes.
As investigações prosseguem com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do evento a fim de robustecer as provas que servirão de base para o formal indiciamento do investigado.