LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Angra decreta emergência por causa das chuvas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Angra dos Reis decretou situação de emergência neste sábado (5) em virtude das fortes chuvas que atingem o município. O volume acumulado ultrapassou os 324 mm em 24h e 357mm em 48h, provocando alagamentos, deslizamentos, transbordamento de rios e danos em diversas áreas da cidade.  Com o decreto, o município pode acessar recursos estaduais e federais, realizar compras emergenciais, convocar voluntários e adotar medidas imediatas de proteção à população, como evacuação de áreas de risco e uso de propriedades em situações emergenciais.

Até o momento, Angra contabiliza, 346 pessoas desalojadas. Alertas por meio de SMS ou sirenes foram acionados em 46 bairros. Em todo o município, 36 pontos de apoio estão em funcionamento, incluindo quatro abrigos.

A Prefeitura mantém contato direto com o Governo do Estado para garantir o apoio necessário. Nesta tarde, o prefeito Cláudio Ferreti falou por telefone com o governador Cláudio Castro para alinhar ações e intensificar os esforços conjuntos voltados à proteção e ao atendimento da população.

AÇÕES NAS RUAS

Mais de 60 funcionários, sete caminhões,  oito retroescavadeiras e uma escavadeira da Prefeitura estão nas ruas para minimizar os problemas causados pela chuva. Até às 13h, a Secretaria de Serviço Público já  tinha atuado em mais de 10 bairros. A maior parte das ações foram a retirada de pequenas barreiras e árvores caídas em vias públicas, desobstrução de redes de águas pluviais, retirada de entulhos e limpeza de calçadas.

Duas equipes do setor de engenharia da Defesa Civil estão realizando vistorias em imóveis nos bairros. Até o momento, 27 vistorias foram realizadas, com três interdições.

Angra abre mais seis pontos de apoio – Acesse a reportagem

spot_imgspot_img

Últimas noticias