A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou nesta sexta-feira (4) a consulta pública para a concessão de um terreno no bairro Campo Belo, destinado à construção de um novo cemitério municipal. A população e empresas podem enviar sugestões sobre o projeto até o dia 3 de agosto. A iniciativa visa ampliar a capacidade de sepultamentos na cidade.
O terreno, com 16.750 m², será concedido por 30 anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco. A estimativa de investimento é de R$ 5,13 milhões, com outorga mínima de R$ 500 mil. A licitação está prevista para o segundo semestre de 2025, e a obra deve ser concluída até 18 meses após a ordem de serviço.
– Este projeto demonstra nosso compromisso com o planejamento urbano responsável e com o bem-estar da população. Ao promovermos a concessão do novo cemitério, estamos aliando modernização dos serviços funerários, respeito às normas ambientais e sociais, além de assegurar atendimento digno e eficiente para todas as regiões do município – destacou o secretário de Planejamento e Gestão, André Pimenta.
O projeto prevê contrapartidas sociais, como a reserva de 10% das vagas para famílias de baixa renda e adoção de práticas sustentáveis, como jazigos verticais, uso de água da chuva e infraestrutura acessível.
Uma audiência pública presencial será realizada no dia 23 de julho, às 10h, no Auditório da Defesa Civil (Centro). O aviso da consulta foi publicado no Boletim Oficial nº 2.155. Mais informações estão disponíveis em bit.ly/4lc6V6H, e contribuições podem ser enviadas para: angrappp@angra.rj.gov.br.