A Prefeitura de Angra dos Reis segue investindo em melhorias nas áreas da saúde e da educação, com três importantes obras em andamento: o novo Hospital dos Olhos, no Parque das Palmeiras; o setor de hemodinâmica do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ); e a reforma da Escola Municipal Morada do Bracuí.
As iniciativas buscam ampliar o acesso da população a serviços de qualidade. Na quinta-feira (24), o prefeito Cláudio Ferreti visitou os canteiros de obras e destacou o impacto positivo dos investimentos.
O Hospital dos Olhos terá mais de 600 m² com estrutura moderna para atendimentos oftalmológicos, como cirurgias de catarata, exames e consultas, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades.
No Hospital da Japuíba, a nova área de hemodinâmica permitirá a realização de cateterismo e angioplastia diretamente no município. A expectativa é que, com a inauguração prevista para outubro, centenas de pacientes deixem de precisar se deslocar para realizar esses procedimentos.
Na educação, a Escola Municipal Morada do Bracuí passa por uma ampla reforma e ganhará dois pavimentos com 12 salas de aula, laboratório de informática, auditório, refeitório, área de lazer e mais. A unidade terá capacidade para atender até 360 alunos por turno.
– Essas obras representam muito mais do que estruturas físicas. Elas significam oportunidades, dignidade e cuidado com o nosso povo. Estamos construindo um novo tempo para Angra, com serviços públicos mais próximos e eficientes para todos – afirmou o prefeito.
O chefe do executivo também destacou os investimentos na saúde.
– Esse é um compromisso que a Prefeitura de Angra tem com os moradores da cidade, na intenção de atender a todos da melhor maneira possível e de ter um sistema de saúde que ofereça condições adequadas de atendimento para todos. Atualmente, mais de 600 pacientes precisam sair do município todos os anos para receber esse tipo de atendimento e com a conclusão da obra, prevista para outubro, centenas de pacientes serão beneficiados, consolidando um serviço essencial e salvando vidas sem que seja necessário sair da cidade – ressaltou Cláudio Ferreti.