O criminoso suspeito de assassinar o policial civil Elber de Freitas Fares, no último domingo (31/08), em Angra dos Reis foi morto durante um confronto com agentes da 166ª DP (Angra dos Reis) nesta quarta-feira (03), no bairro Banqueta, por volta de 12h40.
Policiais civis e militares realizavam uma operação no bairro para identificar os responsáveis pelo assassinato do policial civil Elber, quando foram alvo de disparos. O bandido atirou contra a equipe no momento da prisão. Na ação, um policial civil foi alvejado, mas foi socorrido e já recebeu alta.
De acordo com informações preliminares, o suspeito chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal da Japuíba, mas já chegou à unidade sem vida.
“A morte covarde do policial civil Elber Fares não ficará impune. A pronta resposta da nossa Polícia Civil mostra que estamos ao lado da sociedade e não aceitaremos ataques contra nossos agentes. Cada criminoso que ousar enfrentar o Estado terá a resposta à altura”, afirmou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.
De acordo com os agentes, após levantamento de inteligência que indicou o paradeiro do suspeito, foi constatado que ele se preparava para deixar a cidade. No momento da abordagem, ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, atingindo um deles. O colete balístico evitou ferimentos graves. Houve confronto, e o homem foi baleado.
As investigações indicam que ele foi o autor dos disparos que mataram o policial Elber no último domingo. As diligências seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no crime.