A Enel Distribuição Rio informou, nesta segunda-feira (20), que já restabeleceu o fornecimento de energia para 98% dos clientes afetados pelas fortes chuvas, ventos e descargas atmosféricas registradas na madrugada de domingo (19) em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a concessionária, técnicos ainda atuam em pontos críticos, principalmente na Região Serrana e na cidade de Paraty, que seguem como as áreas mais impactadas pelos efeitos do temporal.
As equipes enfrentam desafios adicionais em áreas de difícil acesso, onde quedas de árvores, galhos e objetos sobre a rede elétrica dificultam os reparos e o acesso aos locais com interrupção de serviço.
A Enel orienta que, em casos de contingência, os clientes priorizem o uso dos canais digitais para atendimento, que oferecem maior agilidade:
- Site: www.enel.com.br
- Aplicativo: Enel Rio (disponível para iOS e Android)
- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608
A distribuidora afirma que segue com o plano emergencial em andamento até que o fornecimento seja completamente normalizado em toda a área de concessão.