Mesmo com a redução da chuva, a Defesa Civil de Angra dos Reis segue em estado de atenção neste sábado (8) devido aos ventos intensos que atingem o município. O alerta meteorológico indica a possibilidade de rajadas moderadas a fortes e ressaca no mar.
De acordo com o balanço da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, não há registro de feridos ou vítimas. As equipes atuaram desde as primeiras horas do dia em ocorrências de queda de árvores e destelhamento de residências em diversos bairros, como Pontal, Morro da Cruz, Banqueta, Ponta Leste, Bracuí e Nova Angra. As rajadas chegaram a 113 km/h, segundo medições da estação meteorológica da Vila do Abraão, na Ilha Grande. O maior volume de chuva acumulado foi de 17,73 milímetros em seis horas, no bairro Pontal.
No início da tarde, novos chamados foram atendidos no Pontal para desobstrução de vias bloqueadas por árvores. A Defesa Civil reforça que, em caso de emergência, os moradores devem acionar os canais oficiais pelos telefones 199 ou (24) 3365-4588, além do 193 do Corpo de Bombeiros.
Escola do Bracuí tem aulas suspensas
A Escola Municipal Francisco de Assis Oliveira Diniz, no Sertão do Bracuí, teve parte do telhado danificada pelos ventos. Técnicos da Secretaria de Educação realizaram uma vistoria no local e confirmaram que as aulas permanecerão suspensas até a conclusão dos reparos, que começam na segunda-feira (10).




