A Casa Larangeiras, um dos principais equipamentos culturais de Angra dos Reis, celebrou nesta quinta-feira (12) seus 17 anos de fundação com uma programação especial na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro. O evento gratuito, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, reuniu um grande público em clima de festa e espírito natalino.
As atividades começaram às 15h com a Oficina de Pandeiro, ministrada pelo músico Jorge Moreno, no segundo piso do espaço. Às 18h30, o público se emocionou com a Cantata de Natal da Igreja Missionária Congregacional, apresentada das portas e janelas do casarão histórico, criando um cenário especial para quem acompanhava na Praça do Peixe.
O encerramento ocorreu às 19h30, com o tradicional parabéns e o corte do bolo comemorativo, seguido pela apresentação musical da Banda Big Band.
A celebração contou com a presença de autoridades municipais, entre elas a primeira-dama e secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito; a secretária de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano; e o secretário executivo de Gestão Cultural, Jefferson Affonso.
Localizada no conjunto histórico do Largo do Mercado do Peixe, a Casa Larangeiras é referência cultural na cidade. O espaço abriga exposições, cursos, oficinas, ensaios e, desde 2017, também é sede do Ateneu Angrense de Letras e Artes.
“Celebrar os 17 anos da Casa Larangeiras é celebrar a vitalidade do nosso patrimônio cultural e um espaço democrático que valoriza a arte em suas múltiplas formas”, destacou a secretária Marlene Ponciano.




