Angra dos Reis comemorou seus 524 anos com uma série de eventos que reuniram moradores e visitantes no Centro da cidade, entre a noite de segunda-feira (05) e a manhã desta terça-feira (06). A celebração contou com música, manifestações culturais e atos tradicionais que marcaram o aniversário do município.
A programação teve início na noite do dia 5 com a Corrida dos Santos Reis, pelas ruas centrais. Em seguida, bandas Jardim Sarmento e do Colégio Naval se apresentaram em frente à Prefeitura, animando o público que acompanhou as comemorações.
À meia-noite, uma queima de fogos marcou oficialmente o aniversário da cidade. Logo depois, a Folia de Reis Luz Divina realizou a apresentação tradicional durante a abertura dos portões da Prefeitura. Na sequência, autoridades municipais participaram das falas comemorativas, entre elas o prefeito Cláudio Ferreti, acompanhado da primeira-dama e secretária Beth Brito, além do vice-prefeito Rubinho Metalúrgico, vereadores, secretários e convidados.
Após os pronunciamentos, foi realizado o tradicional corte do bolo, um dos momentos mais aguardados da festa, com a participação do público que formou fila para receber uma fatia. A tradição inclui a busca pela moeda e pela aliança escondidas no bolo, símbolos de prosperidade e casamento.
Ainda na madrugada, a Praia do Anil recebeu o show do cantor Belo, que encerrou a programação noturna.
As comemorações continuaram na manhã de hoje, com a alvorada festiva às 6h, em frente à Igreja Matriz, com apresentações da Banda do Colégio Naval e da Folia de Reis Luz Divina. Em seguida, a Prefeitura abriu novamente as portas para um café da manhã oferecido à população.
A programação pelos 524 anos de Angra dos Reis segue ao longo do dia, com missa solene em ação de graças, às 18h, na Praia do Anil, e show do cantor católico Walmir Alencar, às 20h, encerrando as celebrações oficiais.




