A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou na segunda-feira (22) a entrega de 27 novos veículos que passam a integrar a frota do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), serviço da Secretaria Municipal de Saúde responsável pelo transporte de pacientes que precisam realizar consultas, exames e tratamentos especializados em outros municípios.
Nesta primeira etapa, 12 veículos já foram incorporados ao sistema, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo a estrutura logística utilizada diariamente no transporte de usuários da rede pública de saúde.
De acordo com a Prefeitura, o TFD atende cerca de 2 mil pessoas por mês, entre pacientes e acompanhantes, além de disponibilizar aproximadamente 2 mil passagens de ônibus mensais para deslocamentos em busca de atendimento especializado fora da cidade. A renovação da frota tem como objetivo garantir mais conforto, segurança e qualidade durante as viagens, especialmente para pacientes em tratamento contínuo.
A medida também deve contribuir para maior pontualidade no transporte e melhores condições de trabalho para motoristas e equipes envolvidas no serviço.
Durante a entrega dos veículos, o prefeito Cláudio Ferreti destacou a importância do investimento para o fortalecimento da saúde pública municipal. Segundo ele, a renovação da frota representa mais do que a substituição de veículos, refletindo o compromisso da gestão com os pacientes que dependem do serviço para dar continuidade aos seus tratamentos.
A solenidade também marcou a entrega de uma nova viatura destinada ao PROEP-Mulher, reforçando as ações de segurança pública e o atendimento especializado voltado à proteção das mulheres no município.




