Já são sete os mortos após as fortes chuvas que atingiram o município de Angra dos Reis na noite de sexta-feira (01/04) e madrugada de sábado (02).
Segundo a prefeitura, nas últimas 48 horas, Angra dos Reis atingiu o volume equivalente a 655 mm no continente e 592 mm na Ilha Grande, índices jamais registrados anteriormente no município.
Todo o contingente da Defesa Civil, acompanhado de profissionais de diferentes áreas do governo municipal, estão nas ruas, para prestar apoio à população.
Todas as sirenes do sistema de alerta – 28 sirenes, distribuídas em 20 blocos, que abrangem as áreas de risco, soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.
No bairro Monsuaba, onde foram registrados 655 mm de chuva em 48h, pelo menos quatro residências foram atingidas por deslizamentos de terra. A Defesa Civil foi acionada e cinco pessoas foram resgatadas.
Na tarde deste sábado, Bombeiros e agentes da Defesa Civil encontraram sete corpos. Ao todo foram encontrados três adultos e três crianças. Outras quatro pessoas, de acordo com o relato de parentes, estão desaparecidas.
Os corpos encontrados soterrados são:
- Menina, 4 anos
- Criança, 9 anos
- Criança, 11 anos
- Rosa Maria da Silva, 40 anos
- Adulto, 60 anos
- Adulto
- Vítima (sem informações)
A Defesa Civil pede para que os moradores de áreas de risco sigam para os pontos de apoio.