Na última terça-feira (10), núcleos da Prefeitura de Angra dos Reis e a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) estiveram presentes em uma visita técnica no local que serão construídas as novas moradias dos impactados pelas enchentes.
Foram definidas as questões estratégicas da obra do conjunto habitacional que será construído no local para as vítimas das chuvas na cidade. O principal assunto discutido foi o funcionamento do sistema de água e esgoto que irá atender as casas.
O projeto prevê a construção de três blocos, com 32 apartamentos cada. Cada unidade contará com dois quartos, sala, banheiro, cozinha/área, numa área de 42m². O terreno foi cedido pelo município, com verba estadual. A previsão para a conclusão das obras é de 16 meses e, até lá, os moradores que tiveram seus imóveis interditados irão receber aluguel social.
A arquitetura e instalação foram pensadas e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria da Superintendência de Habitação. O projeto foi encaminhado para o Governo do Estado que será responsável pela obra. A SEINFRA retornou ao Rio e irá começar a licitação de contratação e início das obras em breve.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes