Agentes da Polícia Militar prenderam, na madrugada desta quinta-feira (21), o suspeito de atirar em criança na Comunidade do Carvão, em Itaguaí. Ele foi detido em operação conjunta entre a Polícia Militar e a Civil.
O homem foi capturado na comunidade do Engenho e levado a 50ª DP – Itaguaí, onde confessou o crime. Segundo a Polícia, ele confessou que atua no tráfico de drogas na favela do Carvão e estava atrás de outro homem da facção rival.
Ele afirma que encontrou o homem brigando com outro traficante da comunidade e atirou, mas errou o alvo e acertou a criança.
O rival que entrou na comunidade do Carvão também foi preso pelos policiais, o home foi encontrado amarrado em uma área de mata com a arma usada no crime.
De acordo com as investigações, os traficantes deixaram a arma do crime no local na tentativa de incriminá-lo.
A menina, identificada como Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta. Ela havia sido baleada na quarta-feira (20) e chegou ao Hospital Municipal Francisco Xavier por volta das 10h. Por conta da gravidade do caso, foi transferida logo depois para o Hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio, em estado grave.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes