Ônibus com goteira e frota reduzida. Essa é a rotina diária de quem depende do transporte público de Itaguaí para se locomover.
Por meio das redes sociais, moradores relatam que a frota da Viação Regina, empresa de ônibus intermunicipal, está lotada com frequência. O motivo é uma goteira que impede os passageiros de irem sentados nas poltronas.
Em outra publicação, os moradores também reclamam dos ônibus, desta vez, da Viação Coletur, que faz itinerário nos bairros de Itaguaí. O motivo da reclamação é a longa espera que o passageiro enfrenta ao esperar seu ônibus.
“Alguns horários estão fora da grade da empresa, além do itinerário ser modificado, como exemplo agregar bairros, abrigados por uma outra linha”, relata um passageiro.
O Errejota – Costa Verde entrou em contato com a Prefeitura de Itaguaí e o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO-RJ), mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta.
Atualização:
O DETRO informou que a Auto Viação Reginas é fiscalizada rotineiramente e que consta no Sistema de Multas – SISTRAN, com 66 autos de infração somente esse ano.
O órgão relatou ainda que a empresa Coletur Coletivos Urbanos Sociedade consta com nove multas só neste ano, e que as fiscalizações em Itaguaí serão intensificadas.
A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.