Na manhã de terça -feira (24/01), o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis esteve na porta do estaleiro BasFELS, em Angra dos Reis, fazendo reclamações sobre o projeto rotativo presente na cidade. Além disso, com sua diretoria e o caminhão de som, passou algumas informações sobre os cursos de qualificação e também pediu por melhorias na qualidade e higiene no refeitório que tem incomodado muitos dos trabalhadores.
No protesto, o posicionamento do Sindicato é de repúdio as cobranças do estacionamento rotativo. Entre as justificativas das reclamações está que, após o Estaleiro passar anos em crise e operar com menos de 1000 funcionários, é injusto a Prefeitura cobrar a quantia de R$ 15,00 por dia dos trabalhadores para estacionarem seus carros e motos ao irem trabalhar.
Diante disso, os moradores do bairro também estão preocupados e pedem ajuda e urgência na retirada do rotativo do bairro.
O Sindicato repudia tais cobranças e tem o compromisso de estar junto aos trabalhadores e vizinhos em apoio a retirada do rotativo e, também, protocolar um ofício pedindo que o Governo Municipal reveja essa situação e retire o rotativo.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais