A cidade de Rio Claro terá o abastecimento de água reduzido por conta das fortes chuvas que atingiram a Costa Verde na última segunda-feira (13).
Segundo a Rio+Saneamento, concessionária que administra a região, a força da água elevou o nível dos rios que cortam a cidade, obstruindo as captações que levam água bruta (não tratada) para as estações de tratamento (ETAs) de Rio Claro e do distrito de Passa Três.
O problema afeta seis bairros do distrito central de Rio Claro: Alambari, Centro, Estrada dos Três Pinheiros, Guarita, Morro do Estado e Vila Velha, além de toda a área de Passa Três. O fornecimento de água será retomado assim que a limpeza for concluída nas duas unidades.
A chuva também provocou a suspensão da manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água do distrito de Lídice. A reparação estava prevista inicialmente esta terça-feira (14), porém o serviço foi adiado.
A concessionária orienta aos consumidores dos bairros afetados pela chuva a utilizarem água de forma consciente e a adiarem tarefas que exijam grande consumo.
A população pode entrar em contato com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais