O setor industrial do Estado do Rio de Janeiro cresceu 2,9% em maio, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O percentual está acima da média nacional, que ficou em 1,9%, e também da taxa registrada no Estado de São Paulo, que foi de 2,6%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional (PIM-PF), divulgada na última quinta-feira (13) pelo IBGE.
“A atividade industrial é essencial e estratégica para alavancar a economia nos mais diversificados segmentos. Tem participação expressiva nas exportações, contribui para o desenvolvimento tecnológico e é responsável pela geração de milhares de empregos. Apostamos na industrialização do nosso estado para garantir o crescimento econômico fluminense e, assim, impactar diretamente na melhoria da qualidade de vida da população”, afirma o governador Cláudio Castro.
De acordo com o IBGE, nos últimos 12 meses, o Rio acumula crescimento de 3,7%.
“Temos o segundo maior parque fabril do país e trabalhamos para torná-lo cada vez mais competitivo, dando condições para reter os empreendimentos já instalados e atrair novos investimentos para o estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.