A Região Serrana do Rio sofre com uma tempestade desde a última terça-feira (31/10). Teresópolis é a cidade mais atingida com ruas alagadas, sirenes acionadas e alerta da Prefeitura. Ao todo 38 pessoas estão desalojadas e foram registradas 35 ocorrências, entre deslizamentos de terra, quedas de árvores e alagamentos.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
No bairro Pimentel, houve uma ocorrência de desabamento, deixando sete adultos e quatro crianças desalojados. De acordo com a concessionária Eco Rio Minas, a Estrada Rio-Teresópolis foi fechada e será liberada quando for considerado seguro para os usuários.
Conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal, foram registrados alagamentos nos bairros Alto, Araras, Agriões, Bom Retiro, Caxangá, Comary, Ermitage, Meudon, Paineiras e Várzea. Parte dessas ocorrências está relacionada com o transbordamento do Rio Paquequer. Também há registros de quedas de árvores, muros e barreiras.
PETRÓPOLIS
Em Petrópolis foram 14 ocorrências registradas entre quedas de árvore e muro; deslizamentos nos bairros Retiro e Pedro do Rio além de desprendimento de bloco no Quitandinha.