spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Prefeitura de Paraty vai pedir a Aneel fiscalização mais rigorosa da Enel

spot_imgspot_img

Mais lidas

Depois que a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) ficou quatro horas sem energia na noite desta quinta-feira, 23, interrompendo a programação, prejudicando o comércio e provocando transtornos aos frequentadores e moradores, a prefeitura resolveu agir. O prefeito Luciano Vidal anunciou que articular nova reunião junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e exigirá fiscalização mais rigorosa da concessionária Enel.

Outra iniciativa do chefe do Executivo será anexar o “apagão” na Flip no processo que a prefeitura move através da Procuradoria contra a concessionária, pois trouxe prejuízo à população, ao turismo e à economia da cidade.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a prefeitura informou que a empresa chegou a comunicar por volta das 18h50 de ontem a necessidade de um corte emergencial no fornecimento de energia para o reparo da rede que abastece Paraty.

“Segundo a Enel, um raio atingiu ontem a linha de transmissão e deixou o fornecimento em meia fase. Para o reparo da rede, os técnicos da empresa alegaram que não havia alternativa senão a suspensão do fornecimento. Os mesmos técnicos informaram que a suspensão no fornecimento de energia seria por duas horas, mas o corte se estendeu por quatro horas e o fornecimento só foi restabelecido após as 23h, trazendo enormes prejuízos para o comércio, afetando a programação das casas parceiras da Flip e provocando transtornos para moradores e turistas”, disse um trecho da nota.

Entre os eventos adiados da Flip por causa do apagão, está a exibição do documentário “Às margens da independência: narrativas dos filhos e filhas deste solo”, que foi transferida para domingo, 26. O filme apresenta dez biografias afetivas de mestres, lideranças e anciãos de Paraty.

Nas redes sociais, moradores relataram que ainda nesta sexta-feira, 24, estão com falta de energia.

“Na minha casa e mais cinco estamos sem energia. Hoje às 10 da noite completa 6 dias sem luz. Estamos na casa de um casal de amigos porque sem condições de ficarmos em casa”, reclamou uma moradora, que ainda se queixou da falta de atendimento da Enel. “Único contato é whatsapp com a atendente virtual ainda com mensagens”.

“Vergonha para uma cidade que é patrimônio mundial. Poxa, todos os dias ficamos sem energia pelo menos aqui na Ponte Branca e ninguém faz nada só fala”, desabafou outra moradora.

spot_imgspot_img

Últimas noticias