O domingo, 21, foi de muita chuva em Angra dos Reis, causando quedas de árvores e deslizamento de encosta. A chuva prosseguiu na manhã desta segunda-feira, 22, provocando estragos na cidade e transtornos para a população, com várias ruas alagadas. Bairros como Pontal e Bracuí tiveram chuva de 99 mm em 24 horas. Contudo, não há ainda registros de desalojados, desabrigados, feridos ou mortos, segundo a Defesa Civil do município.
De acordo com a Defesa Civil, até o momento não foram também registradas ocorrências referentes a inundações ou transbordamentos de rios. Em Belvedere, próximo ao bairro da Ribeira, na BR-101, foram registradas quedas de árvores na rodovia, com deslizamento de encosta. A concessionária CCR RioSP foi acionada e um trecho foi parcialmente obstruído.
Na Estrada do Contorno, no bairro do Bonfim, uma grande árvore caiu, obstruindo a pista. Equipes da Defesa Civil foram ao local para liberar a estrada esta manhã. O trânsito já foi liberado.
A Defesa Civil sugere que as pessoas observem os canais oficiais da prefeitura e as orientações que podem ser transmitidas. Mais informações pelos telefones 199 / (24) 3365-4588. O município está em estado de atenção.
Para receber as mensagens preventivas quanto ao cenário meteorológico, é necessário enviar um SMS para o número 40199, informando apenas o CEP da residência, pousada, hotel, local de trabalho etc. Mesmo sem créditos, o cidadão inscrito recebe as mensagens.