spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Fluzão vence o Vasco e alcança primeira vitória no Brasileirão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fluminense e Vasco duelaram na tarde deste sábado (20) no Maracanã pela terceira rodada do Brasileirão 2024. O confronto terminou com a vitória do Tricolor por 2X1.

As duas equipes vinham de derrota na última rodada no meio desta semana. O Vasco iniciou bem a partida, porém na primeira grande jogada de ataque da equipe tricolor, aos 9 minutos, o Fluminense abriu o placar com o meia Paulo Henrique Ganso, após ótimo cruzamento de Marcelo.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Aos 14 minutos, um lance polêmico chamou a atenção; o atacante cruz-maltino Vegetti arrematou de primeira para o gol e a bola bateu na mão do zagueiro Manoel. Após o lance ser analisado pelo VAR, o árbitro da partida Wilton Pereira Sampaio descartou o pedido de pênalti para o Vasco.

Durante a maior parte do primeiro tempo a partida ficou equilibrada, com poucas oportunidades de gol, muitas faltas, cartões amarelos e reclamações de ambas equipes. O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima no placar para o clube das Laranjeiras.

Para o segundo tempo as duas equipes fizeram substituições pontuais. Pelo Fluminense, o treinador Fernando Diniz trocou o amarelado Felipe Melo pelo zagueiro Antônio Carlos. Já o treinador vascaíno realizou três alterações de uma vez só. Saíram Mateus Carvalho, Galdames e Rossi e entraram Hugo Moura, Erick Marcus e Rayan.

Aos 7 minutos da etapa complementar, num contra-ataque veloz, Samuel Xavier – após bela troca de passes – encontrou Martinelli, que empurrou para o fundo das redes.

Não deu tempo de comemorar muito; aos 9 minutos, o estreante e ex-jogador do Flamengo Hugo Moura faz um belíssimo cruzamento e o artilheiro Vegetti cabeceia firme, a bola bate no travessão e morre nas redes da baliza do goleiro Fábio.

Aos 29 minutos, a zaga do tricolor errou a saída de bola e viu David lançar Vegetti, que marcou com extrema tranquilidade. Após revisão do VAR, o lance foi anulado.

Foto: Lucas Merçon / FFC

Com um segundo tempo mais empolgante, proporcionando chances de gol para as duas equipes, o placar final decretou 2×1 para o Fluminense e para um público de aproximadamente 25 mil pessoas.

Após vencer o Vasco, o Tricolor das Laranjeiras faz as passes com a vitória em clássicos, já que não vencia seus rivais cariocas há 13 jogos – a última tinha sido na final do Carioca 2022, quando goleou o Flamengo por 4×1.

spot_imgspot_img

Últimas noticias