Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis entregaram aos diretores do estaleiro Brasfels, as reivindicações da categoria que estão no Acordo Coletivo 2024/2025, em reunião realizada na sede do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval) no Centro do Rio, na última quarta-feira, 24. As propostas estão sendo analisadas pela empresa.
Entre as propostas, aumento real de 5% no salário, mais 5% de aumento do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ao mês; aumento de R$ 350 no tíquete (indo para R$ 1 mil), continuando dobrado nas férias e em dezembro. Estas pautas foram aprovadas em assembleia promovida pela entidade em 26 de março, por unanimidade.
O Sindicato foi representado pelos diretores André Silva, Weliton Terra e Valmir Reis, além do consultor jurídico Temístocles Barros. As pautas foram debatidas uma a uma. Os representantes da empresa, após todos os itens discutidos, informaram que levarão a proposta da categoria para uma avaliação interna. Eles frisaram que a análise é feita com a direção da BrasFels (Seatrium), que fica em Singapura, e visa compreender o impacto administrativo e financeiro na empresa.
A próxima reunião será em 8 de maio. Os presentes ao encontro acordaram que as reuniões deverão ser realizadas sempre às quartas-feiras.