A Festa do Divino em Angra dos Reis já começou. Na última sexta-feira, 10, houve a procissão das Bandeiras, da Casa Laranjeiras para a Igreja Matriz, onde foi celebrada a primeira novena do Divino Espírito Santo. O centro da cidade já está todo enfeitado com bandeiras e ornamentos em tons de vermelho e brancos. A Festa de Pentecostes será no próximo dia 19.
Neste domingo, 12, começa a programação cultural da festa, com apresentação da banda católica Colo de Deus, às 21h, na Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto), fazendo show especial em homenagem ao Dia das Mães. A programação vai até o dia 19.
O novenário em louvor ao Divino Espírito Santo, animado pelas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, segue até o dia 18 de maio. As missas vão ser celebradas na Igreja Matriz, às 19h, por padres convidados e haverá doação de alimentos não perecíveis todos os dias.
A Festa do Divino Espírito Santo é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com todo o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis.
Neste sábado, 11, teve saída das Bandeiras da Casa Larangeiras para a Igreja Matriz. Depois, Coroa do Divino na Igreja Matriz, seguida de missa. Quem for assistir deve levar feijão como oferta. Esta noite, haverá apresentação da banda católica no Largo da Matriz.
No domingo, 12h, das 7h às 9h, haverá missa na Igreja Matriz. De segunda-feira, 13 até quinta-feira, 16, haverá procissão das bandeiras e missas ao meio dia e às 19h. Na sexta-feira, 17, às 6h, haverá alvorada festiva; às 7h, café com o Menino Imperador, na Bica da Carioca; às 11h, Chegada do Menino Imperador no Cais de Santa Luzia; às 12h, almoço no convento do Carmo e às 18h, procissão das bandeiras; às 18h, Coroa do Divino na Igreja Matriz e às 19h, missa festiva com a coroação do Menino Imperador.
Ainda na sexta-feira, 17, às 21h, tem danças folclóricas no Cais de Santa Luzia; às 23h, show com Diego Resende e à meia-noite, com Vanessa da Mata. No sábado, 18, às 9h, tem encontro celebrativo com as crianças da catequese e o Menino Imperador. Às 17h, tem saída das bandeiras; 17h, Coroa do Divino; 18h, missa; 19h, danças folclóricas; 22h, show com o padre Alessandro Campos e à meia-noite, com Pablito.
No domingo, além das missas, às 16h, haverá a procissão do Divino Espírito Santo; às 19h, danças folclóricas e queima de fogos; às 23h, show com Davi Elias e à meia noite, com Ana Carolina.