LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mercados em Mangaratiba limitam a venda de arroz por causa das enchentes no RS

spot_imgspot_img

Mais lidas

Devido às enchentes no estado do Rio Grande do Sul, que atingiram também as plantações de arroz, muitos supermercados no país correm o risco de ficar sem o produto, já que o estado é o maior produtor nacional. Em Mangaratiba, já tem estabelecimento limitando a venda do arroz, temendo o desabastecimento.

Um supermercado no município resolveu limitar a venda de dois pacotes por cliente.

“Devido ao acontecimento no Rio Grande do Sul, onde é o maior produtor de arroz, não está havendo abastecimento de nossos estoques e no intuito de atender a todos os clientes, estamos limitando a quantidade de pacotes de arroz de 5kg a duas unidades por cliente e 1 kg em cinco unidades por CPF”, disse o estabelecimento em comunicado postado no local.

A medida provocou reclamações de alguns consumidores nas redes sociais. “Isso é história para aumentar o valor. Mangaratiba é cidade pequena e mercado nem vive lotado. Ceasa já se pronunciou e disse que não há necessidade de tal ato”, disse uma consumidora.

Essa semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou a respeito e prometeu editar Medida Provisória autorizando a importação de arroz.

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) também se manifestou sobre o assunto. Segundo a instituição a limitação tem caráter preventivo.

O presidente da Asserj, Fábio Queiróz, pediu calma para a população.

“Gostaria de esclarecer e acalmar a população, passando o real cenário que estamos vivendo em relação ao abastecimento dos alimentos produzidos no Sul, principalmente o arroz. Não há relatos de problemas com o carregamento dos caminhões, já que as fábricas contam com trabalhadores. O desafio maior é passar os caminhões nas vias e estradas alagadas e danificadas, eles não estão saindo do Rio Grande do Sul”, frisou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias