Um passageiro, de 41 anos, foi encontrado morto a bordo de um cruzeiro da dupla Maiara e Maraisa, no sábado (30/11), em Angra dos Reis (RJ). De acordo com a Marinha, a embarcação MSC Seaview estava nas proximidades da Ilha do Maia. A Delegacia da Capitania dos Portos abriu um inquérito para apurar o caso.
Em nota, a PromoAção, organizadora do cruzeiro, lamentou a morte e informou que o passageiro sofreu um mal súbito durante a noite de sexta-feira (29/11). Ele estava acompanhado da esposa e da filha.
A empresa afirmou ainda que equipes médicas do navio foram acionadas e prestaram assistência à família. Disse também que está “trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h20. Uma embarcação menor foi utilizada para fazer a remoção do corpo até o continente e levá-lo para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Uma equipe da Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis esteve no navio para coletar informações sobre o ocorrido. Após a conclusão do inquérito, os fatos serão direcionados ao Tribunal Marinho, que vai adotar as medidas cabíveis.
O cruzeiro saiu de Santos (SP) na sexta-feira (29) em direção ao Rio de Janeiro (RJ), parando em Búzios (RJ) e Angra dos Reis (RJ). O navio deve retornar ao Porto de Santos nesta segunda-feira (02).
Além de Maiara e Maraisa, o navio reúne também outros artistas, como Leonardo, Hugo & Guilherme, César Menotti & Fabiano, Durval Lelys, Lauana Prado, Edson & Hudson e Gian & Giovanni.
Em nota, a dupla Maiara e Maraisa lamentou a morte do passageiro.