spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Exposição “Auto-reverso” une arte e sustentabilidade em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Encantando os visitantes com a originalidade e a consciência ambiental das obras criadas a partir de materiais recicláveis, como caixotes e papelão, a exposição de arte “Auto-reverso”, do artista plástico Ubiratã Cordeiro está colorindo o Centro Cultural Theophilo Massad, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Ubiratã Cordeiro, que iniciou sua trajetória artística em 2016, destaca-se por sua capacidade de transformar itens que seriam descartados em verdadeiras obras de arte. A proposta de seu trabalho é clara: dar nova vida a pedaços de madeira e outros materiais considerados inúteis. Por meio de sua visão criativa, ele tem produzido uma variedade de peças, incluindo quadros, esculturas, móveis e objetos decorativos, que demonstram a possibilidade de uma arte que vai além do convencional.

Entre as criações que fazem parte da trajetória do artista, destacam-se figuras como peixes e tartarugas que se tornam chaveiros, barcos, porta-retratos, cabeceiras de cama e até abajures. Cada peça reflete a dedicação em resgatar a beleza do que muitos veriam apenas como lixo, ao mesmo tempo em que eleva a discussão sobre a importância da sustentabilidade e do reaproveitamento de materiais.

“Para mim, o fazer artístico é muito mais do que uma forma de expressão. É uma maneira de criar diversidade e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente. A arte deve ser uma junção de criação e responsabilidade, e é exatamente isso que busco transmitir através do meu trabalho”, resume Ubiratã.

A exposição “Auto-reverso” pode ser visitada no Centro Cultural Theóphilo Massad gratuitamente, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 17h.

spot_imgspot_img

Últimas noticias