LEIA NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO

Ludmilla é autuada por conduzir moto aquática irregularmente em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cantora Ludmilla foi autuada pela Capitania dos Portos por conduzir uma moto aquática de forma irregular no litoral de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o auto de infração, a artista pilotava o equipamento sem a habilitação náutica exigida e também sem o uso do colete salva-vidas, item obrigatório de segurança.

De acordo com a legislação, as infrações estão previstas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lei nº 9.537/1997) e podem resultar em multas que variam de R$ 40 a R$ 2,2 mil. O valor final da penalidade será definido após análise da autoridade marítima.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) recebeu, na noite de domingo (28), denúncia sobre a condução irregular de uma moto aquática na Baía da Ribeira. Uma equipe de inspetores foi deslocada até o local e constatou que, além da ausência do colete, a moto aquática era conduzida por pessoa sem habilitação adequada.

A Marinha destacou que o responsável foi notificado conforme a NORMAM-212/DPC e poderá responder às penalidades previstas no RLESTA (Decreto nº 2.596/1998), que incluem multas e outras medidas administrativas.

A instituição reforçou ainda a importância do cumprimento das normas de navegação, como possuir habilitação, utilizar os equipamentos de segurança, respeitar banhistas e outras embarcações, conhecer as características do equipamento e estar atento às condições do mar.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 185 (emergências marítimas) ou (24) 3365-1854 (Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis).

Dicas da Marinha do Brasil
spot_imgspot_img

Últimas noticias