Uma operação policial contra o tráfico de drogas provocou momentos de intensa tensão em diferentes morros da região central de Angra dos Reis na manhã desta quinta-feira. Moradores foram surpreendidos por fortes disparos de arma de fogo, que puderam ser ouvidos também no Centro da cidade.
O clima de insegurança levou comerciantes a fechar as portas temporariamente e fez com que escolas, serviços públicos e estabelecimentos reforçassem protocolos de segurança. Fiéis de algumas igrejas também foram orientados a permanecer em casa, e cultos previstos para o período foram cancelados como medida de proteção.
Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, circularam vídeos e mensagens atribuindo o tiroteio a uma suposta operação que estaria ocorrendo à tarde. No entanto, a ação policial foi confirmada pelas autoridades como realizada durante a manhã.
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou prisões. A Polícia Militar permanece na região, monitorando a área para restabelecer a segurança dos moradores.




