Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta segunda-feira (29) em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis, resultou na prisão de quatro pessoas no município, na Costa Verde. A ação teve como objetivo combater o furto e a comercialização ilegal de cabos de cobre.
Segundo a polícia, os suspeitos são investigados por crimes de furto e receptação qualificada. Um comerciante foi flagrado com fios de cobre guardados em seu estabelecimento, material com características semelhantes aos cabos furtados de um aparelho de ar-condicionado do Estádio Municipal, crime registrado no dia 9 de dezembro.
A operação teve como foco a fiscalização de ferros-velhos da cidade. Durante as vistorias, dois estabelecimentos foram encontrados funcionando sem alvará e com ligações clandestinas de energia elétrica, o que também configura furto de energia.
No decorrer das diligências, os agentes apreenderam ainda uma luminária do sistema de iluminação pública e dois botijões de oxigênio que seriam pertencentes ao Corpo de Bombeiros. As investigações indicam, inclusive, a possível participação de pessoas em situação de rua nos crimes.
Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.




