LEIA NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO

Em estado de atenção, Angra registra 163 mm de chuva nas últimas 24 horas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Angra dos Reis registrou um volume expressivo de chuvas nas últimas horas, com acumulados elevados em diversos bairros. O maior índice foi registrado em Serra d’Água, com 163 mm. Em seguida aparecem Itanema e Bracuí, ambos com 130 mm; Areal, com 120 mm; Frade, com 107 mm; e Parque Belém, com 103 mm.

O acumulado de chuva no município ultrapassou 120 mm em apenas seis horas, concentrando os maiores impactos nos bairros do Bracuí e Itanema. Foram registrados alagamentos pontuais em algumas localidades, situação agravada pelo pico da maré no início da noite de ontem.

Também houve registro de um deslizamento de terra no acesso a um imóvel em Itanema, além de quedas de árvores na Praça General Osório, no Centro, e no bairro Jacuecanga. Apesar dos transtornos, não há registro de vítimas.

Equipes da Defesa Civil e do Serviço Público seguem em campo, prestando apoio e monitorando as áreas mais afetadas. Quatro pontos de apoio foram abertos na região do Bracuí para acolher a população, porém, até o momento, não há registro de desabrigados ou desalojados no município.

Assim que o bairro do Bracuí atingiu 85 mm de chuva, a Defesa Civil enviou um alerta severo por SMS à população. Por volta das 0h30, a chuva começou a perder intensidade em várias regiões, mas a orientação é que os moradores continuem atentos e sigam as recomendações oficiais.

Segundo Lauro Oliveira, da Defesa Civil, os níveis dos rios na região do Bracuí e da Mambucaba apresentaram queda, mas o monitoramento será mantido. “Há a possibilidade de formação de uma zona de convergência no Atlântico Sul, o que pode provocar a continuidade das chuvas nos próximos dias”, informou.

Angra dos Reis permanece sob alerta meteorológico, com previsão de chuvas moderadas a fortes e ressaca no litoral. Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (24) 3365-4588.

Pontos de apoio abertos:

  • CEMEI Júlia Moreira (Morada do Bracuhy)
  • EM Joaquina Maria Rosa (Itanema)
  • EM Prof. Francisco de Assis (Sertão do Bracuí)
  • EM Áurea Pires da Gama (Santa Rita)
spot_imgspot_img

Últimas noticias