O Instituto José Miguel Olympio Simões retornou na manhã desta quinta-feira (30) com o de Projeto Mamãe Cegonha. Kits de enxoval foram distribuídos para 10 futuras mamães e para mães de recém nascidos de Mangaratiba. O projeto atende as gestantes, a partir do 7º mês, em vulnerabilidade social do município. A presidente do órgão, Ana Paula Barcelos, prestigiou o evento e entregou pessoalmente os kits para as participantes.
Os kits doados pelo Instituto contêm fraldas descartáveis, hastes flexíveis, lenços umedecidos, algodão, pomada para assadura e kits de higiene para recém nascido e para mamãe. Também foi realizado sorteio de cadeira para alimentação.
As futuras mamães também puderam participar do lançamento do Bazar Solidário Baby e levar para casa roupinhas, sapatos e acessórios para seus bebês.
Ana Paula Barcelos destacou a importância do projeto.
“É fundamental prestar toda assistência para essas mães. Não há nada mais importante para mãe do que um filho, e presenteá-las com este kit é o mínimo que podemos fazer”.
Luane Claudino Rodrigues, moradora do bairro Acampamento, estava muito feliz em participar da ação.
“Estou com 8 meses e até agora não tinha nada. Estou tão contente em saber que meu filho já tem um enxoval. Agradeço, de todo meu coração, ao Instituto por esse projeto tão lindo”.
Para fazer parte do projeto a gestante residente do município deverá cadastrar-se na Instituição. O Instituto José Miguel fica na Rua Nilo Peçanha, 25 – Centro de Mangaratiba.