spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Quadrilha especializada em estelionato é procurada pela Polícia Civil em Itaguaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quarta-feira (25/01), a Polícia Civil do RJ iniciou a “Operação Alicantina” contra uma quadrilha especializada em estelionato, furto mediante fraude e clonagem de cartão, que atuava em Itaguaí, na Costa Verde. O grupo atuava em todo o estado e tinha como principais vítimas clientes de instituições bancárias, na maioria idosos, que realizam saques em caixas eletrônicos.

Após vários cartões de crédito serem apreendidos, um homem de 58 anos foi preso e outras duas pessoas são procuradas. Entre elas estão:

  • Alberto de Oliveira Campos (conhecido como Neguinho), de 66 anos;
  • Isaac Afonso Cohen (conhecido como Russo e Alemão), de 58 anos – preso;
  • Márcio Vinicius de Souza (conhecido como Sombra), de 45 anos.

De acordo com as investigações, o grupo ia até uma agência bancária e um homem ficava do lado de fora, observando possíveis vítimas. Quando a pessoa era identificada, ele comunicava aos comparsas e outros dois bandidos se posicionavam nos caixas eletrônicos ao lado da vítima. Quando ela terminava de usar o equipamento, um deles a abordava, dizendo que havia esquecido um suposto recibo.

O papel orientava o cliente a trocar de senha, caso não fizesse, pagaria uma multa. Um dos bandidos, então, se propunha a orientar a vítima durante a suposta troca de senha. Por fim, ele alegava que não tinha dado certo, e o outro comparsa entrava em ação, oferecendo ajuda. Neste momento, o segundo golpista usava os dados bancários e sacava dinheiro da conta.

Os investigadores afirmam que os principais alvos dos golpes eram os clientes mais velhos.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias