spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeitura de Mangaratiba investe na prevenção de desastres naturais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais um passo foi dado pela Prefeitura de Mangaratiba no trabalho de prevenção de desastres naturais. Câmeras de 360º, com imagens de alto alcance, foram instaladas em quatro pontos do município para que a Secretaria de Defesa Civil realize o monitoramento em tempo real das localidades. O projeto é inovador e uma parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A ação vai ajudar a complementar o serviço já realizado pelo Centro de Monitoramento da Defesa Civil, que controla por mapas interativos e através do Sistema de Alerta e Alarme, as condições climáticas e as áreas de risco da cidade. Todas as imagens captadas ficam registradas na central de monitoramento, e são analisadas pelos agentes com o auxílio de equipamentos modernos integrados em telas de 75 polegadas. É por meio deste trabalho que a Defesa Civil consegue emitir alertas e atuar com mais agilidade em situações emergenciais.

Os locais que receberam as câmeras são: Itacuruçá e Conceição de Jacareí, que são as extremidades da cidade; Pedra do Urubu, ponto mais alto do município, e Serra do Piloto, na altura da Cachoeira dos Escravos. Neste último, a câmera foi alocada em um ponto estratégico para facilitar a prevenção de acidentes, já que a cachoeira transborda em dias de fortes chuvas, e o fluxo na estrada precisa ser interrompido para a segurança dos motoristas.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias