spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Defesa civil e Bombeiros moritoram a segurança nas regiões Sul e Metropolitana do Estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste domingo (19/02), a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizam operações de monitoramento no Rio de Janeiro. O objetivo é prevenir e minimizar qualquer possível dano por conta das chuvas nos últimos dias, principalmente, nas regiões Sul e Metropolitana do Estado.

Neste momento, o risco nessas áreas é alto pois, além do alerta para inundações e alagamentos em locais como Valença. há também alto risco geológico para deslizamento de terra.

Com isso, os Bombeiros do Rio já atenderam 108 ocorrências, nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense, incluindo 58 cortes de árvores, 44 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas, três inundações e três desabamentos e deslizamentos.

Além disso, os agentes da Defesa Civil Estadual estão em contato permanente com as Prefeituras, dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) segue monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos e enviando alertas para os municípios.

Hoje, a previsão de tempo é de céu parcialmente nublado a encoberto, com chuva fraca a ocasionalmente moderada isolada. A partir da tarde, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva moderada a ocasionalmente forte nas regiões Sul Ie Costa Verde. Os ventos estarão fracos a moderados.


*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias