spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis inicia aplicação de vacinas bivalentes contra a covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas


Nesta segunda-feira (27/02), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, iniciou a vacinação contra a covid-19 com imunizantes bivalentes em Angra dos Reis. A ação, que funciona mediante agendamento, oferece proteção tanto quanto às cepas originais do vírus quanto para a ômicron e as subvariantes que circulam atualmente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, num primeiro momento, a imunização não será efetuada em todas as unidades devido ao público-alvo da primeira etapa ser específico.

Nesta segunda-feira (27/02), a vacinação começa com os indígenas e quilombolas; na terça-feira (28/02), começam a ser imunizados pessoas acolhidas em instituições de longa permanência; na quarta-feira (01/03), a imunização para idosos acima de 70 anos será iniciada.

Para não haver perda, já que os frascos dos imunizantes são multidoses, aqueles que se encaixam no público-alvo deverão agendar a imunização nas ESFs mais próximas de suas residências. No dia marcado, a pessoa deve apresentar identidade, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina. Além disso, para ser vacinada, o morador tem que obrigatoriamente possuir o esquema primário de vacinação completo, ou seja, duas doses pelo menos. Vale ressaltar que a bivalente, que será anual, só pode ser ministrada após 4 meses da última dose da monovalente.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias