spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

“Mulher em Movimento” dá início ao Março Violeta em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na tarde da última sexta-feira (03/03), no CEA, o evento “Mulher em Movimento”, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social. O encontro marcou a abertura da programação municipal referente ao Março Violeta, também chamado de mês da mulher, em Angra dos Reis.

De acordo com o secretário executivo de Assistência Social, Heraldo França, “as mulheres que trabalham em nossa secretaria merecem ser aplaudidas todos os dias. Vocês são um exemplo para todos nós. Teremos comemorações até o fim de março. Tenho certeza de que será um mês muito importante e alegre. Parabéns a todas as mulheres dessa equipe maravilhosa”.

Durante o evento, convidados homenagearam a deputada Célia Jordão, autora da Lei Estadual nº 4655/2021, referente ao “Março Violeta”, uma iniciativa abraçada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e pelo governador Cláudio Castro desde 2021. O Março Violeta tem como objetivo alertar a sociedade sobre a necessidade da equiparação salarial sem distinção de gêneros e sobre um tratamento igualitário entre todos.

Após os discursos dos convidados presentes, a Dra. Aline Angelim Teixeira realizou uma palestra com o tema “Discriminação contra as mulheres no mercado de trabalho”, onde abordou temas como empoderamento feminino, machismo no ambiente de trabalho, preconceitos enraizados culturalmente e sexismo.

Além da palestra, os participantes puderam conferir e comprar diversos artesanatos confeccionados por mulheres da Aldeia Guarani Sapukai.

A programação, organizada pela Coordenação Técnica da Mulher, continua até 31 de março em diversos bairros do município, com palestras, rodas de conversa, atividades esportivas e de lazer, e desfiles da 3ª idade.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias