Moradores do bairro Parque Belém, em Angra dos Reis, foram surpreendidos na madrugada da última sexta-feira, 5, com um incêndio em um depósito da Rede Market, que segundo a empresa, teria sido criminoso. As chamas se espalharam e ainda atingiram três caminhos, que ficaram destruídos.
O Corpo de Bombeiros da região informou que foi acionado às 03h50. Quatro viaturas do quartel de Angra se deslocaram ao local. Os bombeiros demoraram mais de quatro horas para apagar o fogo. O rescaldo terminou às 8h15, segundo os bombeiros. De acordo com a corporação, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar informou que ouviu depoimento de dois vigias que estavam de plantão e eles relataram ter sido rendidos por bandidos, que roubaram seus celulares. De acordo com os vigias, os criminosos queriam entrar no depósito, porém, como não conseguiram a chave, botaram fogo em caixas de plástico e papelão no lado de fora do depósito e fugiram.
A Polícia Civil enviou uma equipe ao local para realizar a perícia. Em seguida, os vigias registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Angra dos Reis, que agora investiga o caso. Até o momento, os autores do incêndio ainda não foram identificados. De acordo com a PC, algumas testemunhas disseram que viram movimentação de pelo menos um homem encapuzado.
A Rede Market divulgou a seguinte nota nas redes sociais:
“Na madrugada desta sexta, dia 5, um incêndio criminoso atingiu parte do depósito da Rede Market, no bairro Belém, em Angra dos Reis. Felizmente não houve vítimas, só prejuízos materiais.
Criminosos entraram na instalação e queriam que os vigias lhes dessem acesso ao depósito. Como os colaboradores não tinham a chave, os criminosos colocaram fogo em parte das instalações. Nenhuma parte importante do depósito foi atingida, mas 3 caminhões foram destruídos.
A Rede Market, que nasceu do sonho de uma família, hoje confirma, com a rede de solidariedade e apoio que recebeu, que a família cresceu.
Nossos agradecimentos a Deus, acima de tudo, ao Corpo de Bombeiros, SAAE, aos nossos colaboradores e a todos que estão conosco.
Cremos que são os obstáculos que nos ensinam e nos tornam cada vez mais fortes e empenhados para continuarmos crescendo, sempre empregando e servindo aos moradores de nossa região!”