spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Guarda Municipal de Mangaratiba vai usar armas de fogo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais de dois anos depois da Câmara de Vereadores ter aprovado o uso de armas de fogo pela Guarda Civil Municipal de Mangaratiba, a prefeitura fará licitação, na modalidade de registro de preços, para contratar empresa habilitada e autorizada pela Polícia Federal a ministrar curso de capacitação ao manuseio de armas pela GM. A licitação será no dia 28 de agosto, às 14 horas, no Centro de Educação de Interatividade Educacional (Ceid), localizado na Rua: Coronel Moreira da Silva, nº 232, Centro.

A empresa também deverá estar habilitada e autorizada pelo Exército Brasileiro. A escolhida ficará ainda responsável pela emissão de laudo a fim de suprir a necessidade para a continuidade dos serviços da Secretaria da Guarda Civil Municipal.

Os interessados poderão examinar e adquirir o respectiivo edital na Comissão Permanente de Licitação (CPL), nas dependências da Secretaria Municipal de Compras e Suprimentos, Av. Vereador Célio Lopes, 27, Centro, de 08 às 16 horas e no site da Prefeitura Municipal de Mangaratiba, Serviços/Licitações link: http://www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/licitacoes . Dúvidas e esclarecimentos no email: cpl@mangaratiba.rj.gov.br e cpl.licitacaomangaratiba@gmail.com

Mangaratiba é o primeiro município do estado em que a GM poderá usar armas de fogo. A Câmara Municipal aprovou o uso em 22 de junho de 2021. Há ainda um convênio com a Polícia Federal, que vai treinar os agentes. A GM possui 202 guardas. O curso de capacitação deverá durar 600 horas. O treinamento vai incluir parte teórica e prática, incluindo o curso de tiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias