spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Estação Ferroviária de Ipiabas reinaugurada reformada no sábado, 30

Mais lidas

A Estação Ferroviária de Ipiabas, construída em 1881, será reinaugurada no próximo sábado, 30, inteiramente reformada. A estação fica na Rodovia das Trovas, próxima à Praça Irineu Mendonça, na região central do distrito. A entrega da obra, feita pela prefeitura, é para comemorar o Dia Mundial do Turismo, no último dia 27.

A cerimônia de inauguração será às 19h e contará com a apresentação de Ky e Banda. Na ocasião se inicia ainda o festival gastronômico “Sabores de Ipiabas, realizado também pela Prefeitura de Barra do Piraí. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Jair Ferreira Borges, a reforma da estação é importante para preservação do patrimônio do município.

“A Estação de Ipiabas é um monumento histórico de 1881 e realizar essa reforma é um modo de resgatarmos a história daquela época. Essa obra é uma maneira de preservar o patrimônio e as raízes do local. Ipiabas, assim como toda Barra do Piraí, possui uma história que merece ser reconhecida e protegida”, diz Jair.

Para o prefeito Mario Esteves é de extrema relevância restaurar pontos históricos e degradados do município, convertendo-os em locais que sirvam para utilidade pública.

“Essa reforma completa da Estação Ferroviária de Ipiabas é de fato um enorme feito. Pontos como esse são importantíssimos para o resgate cultural da região. Existem outros locais que também, com muita alegria, anunciamos o restauro ou reforma, o Beco da Carioca é um grande exemplo disso”, afirma o prefeito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias