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Enel apresenta plano de ação para a Ilha Grande

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Após normalizar o fornecimento de energia na Ilha Grande, no último dia 17, depois que moradores e comerciantes ficaram mais de cinco dias sem luz, a concessionária Enel apresentou um plano de ação para os moradores da localidade em um reunião na Vila do Abraão na última quarta-feira, 21. O evento foi intermediado pela Prefeitura de Angra dos Reis.

Representantes da Enel apresentaram as melhorias que farão na distribuição de energia em 2024. A reunião foi realizada na Casa de Cultura Constantino Cokotós. O objetivo foi dar uma resposta à população sobre as constantes interrupções de energia, principalmente as ocorridas no Abraão durante o Carnaval, e o que está sendo feito para minimizar esses gargalos.

Moradores e comerciantes de Ilha Grande têm sofrido com constantes quedas de energiaFoto: Divulgação

Os representantes da concessionária começaram a reunião pedindo desculpas à população pelas quedas de energia. Eles alegaram que a empresa já vinha trabalhando nos pontos mais críticos, mas que não foi possível finalizar o serviço antes do Carnaval.

De acordo com a Enel, após os dias de folia, de quarta a sábado, foi montada uma força-tarefa, na região do Saco do Céu, com mais de 100 funcionários, onde conseguiram implementar 800 metros de uma nova rede, fixando 26 postes. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Angra e do Governo do Estado, e a nova rede, que atende o Abraão, começou a funcionar na última terça-feira, 20.

No plano de ação constam ações, como a realização de duas mil podas, 450 manutenções preventivas, a instalação de 11 equipamentos de telecontrole e a ampliação de geradores no Abraão e Provetá, além da implantação de uma base avançada da Enel.

Foi proposta ainda a instalação de novos geradores na Vila do Abraão. O projeto não agradou aos moradores e ficou decidido que, em outra reunião, daqui 15 dias, a Enel vai mostrar um novo projeto de forma a contemplar 100% da localidade.

Durante a reunião, os moradores ainda puderam expor todo o seu descontentamento com a empresa e solicitaram que sejam apresentados planos de ação para as demais localidades da Ilha Grande. Pediram ainda que as intervenções nas outras praias aconteçam em paralelo.

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