LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho pede a estaleiro não descontar grevistas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador César Marques, sugeriu ao estaleiro Brasfels/Seatrium, em Angra dos Reis, para não descontar do salário dos funcionários que estão em greve desde o último dia 3. A solicitação foi em um despacho publicado na última sexta-feira, 14.

O objetivo do pedido é fazer com que os trabalhadores parados voltem ao trabalho. Quanto à greve, o desembargador disse não ver ilegalidade na paralisação.

Estaleiro Brasfel quer descontar grevistas por dias parados/Foto: Divulgação Sinaval

O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis comemorou a manifestação do desembargador.

“Quanto à greve, a boa notícia é que o desembargador não vê indícios de ilegalidade. Isso é favorável às trabalhadoras e aos trabalhadores. Estamos aguardando o posicionamento da empresa. Porém, mesmo com a sugestão do desembargador, é importante que todos entendam que ele não é o relator do processo – não será ele que vai julgar o mérito. É importante esclarecer que várias situações estão em julgamento: a greve, o desconto dos dias parados, o aumento salarial, do tíquete e o bônus, por exemplo. Significa que o processo ainda ‘correrá’ na Justiça. (…) O que temos é uma sugestão judicial para que a Brasfels/Seatrium se manifeste”, disse o sindicato em postagem divulgada nas suas redes sociais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias