LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Parque Mambucaba recebeu ação social no CIEP 495

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma grande ação social foi realizada no CIEP 495 Alberto da Veiga Guignard, no Parque Mambucaba, no sábado (12), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Angra dos Reis, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – através do 9º Núcleo Regional de Tutela Coletiva – e o Detran.

— Nós, da Defensoria Pública, estivemos no Parque Mambucaba para atender a população atingida pela enchente. Estivemos junto com o Detran e o município para oferecer orientação jurídica e acesso à documentação — explicou o defensor público André Lopes.

Ao todo, foram realizados 296 atendimentos, das 9h às 15h. Entre os serviços oferecidos estavam a emissão da 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além do agendamento para a 2ª via da carteira de identidade, assessoria jurídica e acesso a processos.

— Eu vim aproveitar porque perdi meus documentos com essa enchente. Consegui a certidão de divórcio, que é muito difícil de obter e também custa caro – contou a operadora de caixa Derlange Moraes.

Toda a estrutura para os atendimentos foi montada pela Prefeitura de Angra, por meio das secretarias do Parque Mambucaba e de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, com foco em garantir a cidadania da população local.

— Essa ação é muito importante para ajudar nossa comunidade a se reerguer. Muitas pessoas perderam seus documentos na enchente, e garantir o acesso à segunda via é um passo importante para que possam retomar sua rotina com dignidade e exercer plenamente sua cidadania — destacou o secretário-executivo do Parque Mambucaba, Heraldo França.

spot_imgspot_img

Últimas noticias