Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam, no domingo (17), três integrantes de uma quadrilha especializada em furto de motocicletas no município. Um menor também foi apreendido. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança, com prisões ocorrendo nos bairros Japuíba e Garatucaia.
Segundo a polícia, a operação foi resultado de um intenso trabalho de investigação e monitoramento, que identificou o grupo utilizando motocicletas para cometer furtos pela cidade. Com os suspeitos, foi apreendida uma ferramenta usada para facilitar a ligação direta dos veículos.
Um dos detidos confessou que furtava motos esportivas e as entregava a uma facção criminosa, recebendo em troca motocicletas clonadas, utilizadas em manobras ilegais nas ruas.
Durante a ação, um dos criminosos tentou fugir, desobedeceu à ordem de parada e acabou colidindo contra um carro estacionado. A passageira, namorada do suspeito, sofreu uma fratura no braço e foi encaminhada a um hospital.
Os presos foram autuados em flagrante por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e falta de habilitação. O menor apreendido responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
As investigações continuam para identificar e prender outros membros da quadrilha que ainda atuam na cidade.