LEIA NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO

Polícia Federal realiza Operação Harpia em Mangaratiba

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (03), a Operação Harpia, com o objetivo de combater o armazenamento e o compartilhamento de material com cenas de violência sexual infantil na internet.

Durante a ação, policiais federais da Delegacia de Angra dos Reis (DPF/ARS) cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço localizado no município de Mangaratiba (RJ). No local, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que servirão de base para o avanço das investigações.

O alvo da operação, um homem de 37 anos, não foi encontrado em casa no momento do cumprimento da ordem judicial. Posteriormente, ele foi localizado pelos agentes enquanto dirigia sob efeito de álcool, sendo preso em flagrante.

A Operação Harpia integra um conjunto de ações da Polícia Federal na região da Costa Verde, voltadas ao combate de crimes cibernéticos e à repressão à exploração sexual infantil. As investigações são conduzidas pela DPF de Angra dos Reis e abrangem também os municípios de Paraty, Rio Claro e Mangaratiba.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à sede da PF em Angra dos Reis, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado. Em seguida, ele foi transferido para o sistema prisional do estado, permanecendo à disposição da Justiça. O homem responderá por embriaguez ao volante e poderá ser indiciado por outros crimes à medida que as investigações avancem.

spot_imgspot_img

Últimas noticias