Paraty vai promover a partir do próximo dia 26 e até o dia 29 a Mostra de Cinema de Paraty, com filmes gravados na cidade entre as décadas de 1960 e 1980, que retratam as transformações ocorridas na sociedade paritiense. Entre as produções, clássicos do cinema nacional, como “Como era gostoso meu francês”, “O princípio do prazer” e “Ele, o Boto”.
O evento tem o patrocínio do programa Petrobras Cultural e faz parte do projeto Cinema na Praça. A curadoria dos filmes é do cineasta Luiz Carlos Lacerda, o Bigode. Além das sessões, acontecerão rodas de conversa com convidados especiais. A mostra será realizada na Rua Marechal Deodoro, 3, no Centro Histórico.
A abertura no dia 26 será às 18h, com uma cerimônia para convidados. Às 18h15 será exibido o filme “Vila de Nossa Senhora dos Remédios de Paraty”. Às 19h começa exibição de “Como era gostoso o meu francês”. Às 21h, o debate “Patrimônio Mundial: Uma história musical e cinematográfica”, com Raphael Moreira. Em seguida, haverá degustação de cachaça.
Abaixo, a programação completa do evento: